Rapidzyme – liquefazer rapidamente a matéria orgânica solidificada para limpar os bloqueios e reduzir os odores

Um composto bactereologico-enzimatico que acelera a decomposição das gorduras, proteínas e celulose. Usado para liquefazer rapidamente a matéria orgânica solidificada para limpar os bloqueios e reduzir os odores.

– Um produto com uma aplicação absolutamente inofensiva usando uma combinação de enzimas e bactérias.
Acelera a decomposição de material orgânico.
– Elimina obstruções
– Reduz consideravelmente os maus cheiros e outras consequências perturbadoras.
– Reduz os níveis de amónio.

Bactéria anaeróbia: Os microrganismos necessários para a digestão de matéria orgânica na ausência de ar.
Bactéria aeróbia: Os microrganismos necessários para a digestão de matéria orgânica na presença de ar.
Amílase: Actuam nos hidratos de carbono (amidos), transformando-os em dextrina e açúcares solúveis.
Protease: Transformam as proteínas em polipéptidos e aminoácidos solúveis.
Lipase: A sua actividade é desenvolvida nas gorduras, transformando-as em ácidos e glicerol solúvel.
Celulase: Agem sobre a celulose, transformando-a em açúcares solúveis.
Catalisadores: São produtos que aumentam sinergicamente a actividade das enzimas, acelerando as reacções de degenerescência.
Agentes Humidificantes de Hidratação: Têm a função de aumentar o contacto entre as enzimas e os resíduos, realçando a rápida acção.

Os resíduos orgânicos são feitos de proteínas, hidratos de carbono, materiais gordurosos e fibras, que solidificam e dificultam a sua liquidificação e redução. Os sólidos insolúveis e elementos em suspensão são particularmente difíceis de decompor. Como resultado a acumulação de sólidos e o bolo têm de ser liquidificados fora das células bacterianas e através da acção de enzimas segregados por bactérias especiais.

As enzimas são proteínas biocatalisadoras produzidas por todas as células vivas que catalisam as reacções bioquímicas específicas que transformam as proteínas, os hidrocarbonetos, as gorduras e as fibras em produtos necessários ao metabolismo celular. Logo que o metabolismo celular for produzido as bactérias multiplicam-se e segregam enzimas que digerem mais resíduos. Uma reacção biológica em cadeia começa e continua até todo o material orgânico ter desaparecido.

O Rapidzyme é um composto de bactéria aeróbia e anaeróbia e enzimas, necessário para o metabolismo molecular da bactéria. Por isso funciona como um catalisador biológico que decompõe a matéria orgânica residual de forma enzimática.

As fossas e os esgotos não têm oxigénio suficiente e têm uma necessidade biológica excepcional de oxigénio. Como resultado emanam maus cheiros. Com Rapidzyme é possível reduzir o CBO decompondo os resíduos e também reduzindo os maus cheiros.

Rapidzyme contém materiais que aumentam a actividade das enzimas, como sais, humectantes, produtos energéticos que catalisam e aceleram as reacções de decomposição e humidificadores que aumentam o contacto entre as enzimas e os resíduos.

Ao ajudar a liquefazer a matéria orgânica solidificada, Rapidzyme também permite que as bactérias naturais continuem o processo de decomposição dos materiais orgânicos a um ritmo muito mais acelerado, tornando também o efluente muito mais manejável em termos de bombeamento ou aeração.

O Rapidzyme contém materiais reguladores de pH, no entanto é aconselhável não atirar grandes quantidades de ácidos ou alcális para a fossa. A temperatura aumenta a acção do Rapidzyme se não exceder os 40º C. Quanto mais baixa for a temperatura menor a velocidade na qual os resíduos são decompostos.

Mantenha os recipientes fechados. Quando é utilizado metade do saco devido à dosagem, o saco tem que ser dobrado e bem fechado e mantido num frigorífico.
Mantenha longe do alcance das crianças.

Saquetas de 250g€14.50+IVA por saqueta
A orientação geral é de 1 kg de Rapidzyme por 20m3 de efluente a ser tratado.Esta dose é recomendada como primeiro carregamento e uma repetição da dose deve ser aplicada de 25 em 25 dias.

As dosagens são directivas, porque em cada caso é necessário que se considerem as características de cada fossa ou esgoto, assim como os volumes, quantidade e tipo de resíduos, o tempo necessário para o esvaziamento e uma série de outros factores que estão fora do nosso controlo.

Dissolva num barril Rapidzyme em água morna não excedendo os 40º C e deixe repousar por 20 minutos, 30 no máximo.

Para grandes sistemas de armazenamento misture e adicione o máximo de água possível e espalhe o Rapidzyme nas superfícies do tanque.

Forma: Pó fluido
Cor: Torrado
Cheiro> Agradável

– Supressão das crostas nas fossas.
– Grande redução de odores e moscas.
– Desaparecimento de gases nocivos (redução do nível de amoníaco).
– Facilidade de esvaziamento das fossas para uma aplicação mais fácil nas colheitas.
– Rápida penetração nos poços de infiltração sem efeitos corrosivos
– Evita a obstrução das telas.
– Reduz os custos do esvaziamento.