LACTICÍNIOS, PRODUTOS ALIMENTARES COZINHADOS E FERMENTAÇÃO

O EU10 é um produto bacteriológico de largo espectro que fornece uma redução consistente de Carência Química de Oxigénio (CQO) e melhora a sedimentação dos flocos.

Os custos das águas residuais estão directamente relacionados ao CQO e aos níveis da matéria em suspensão. Qualquer redução destes valores permite uma economização financeira quantificável. Mesmo que se alcancem os níveis de descarga, o melhoramento consistente da qualidade da água resulta em custos mais baixos.

O EU10 é uma fórmula de bactérias apropriadas e não patogénicas do Grupo 1 que ocorre naturalmente em concentrações muito elevadas. São seleccionadas pelas suas características superiores de floculação e pela capacidade de superar competitivamente a Nocardia no que respeitas às suas gorduras preferidas, o óleo e a gordura.

A bactéria produz enzimas que se alimentam com os nutrientes disponíveis e decompõem os resíduos. Ao seleccionar as estirpes mais aconselhadas o EU10 melhora o desempenho das instalações de tratamento de águas residuais.

Dependendo da gravidade do problema o EU10 é geralmente adicionado em quantidades equivalentes a 3% máximo – por peso – da biomassa.

A redução do CQO e da matéria em suspensão = economização de €

O EU10 foi concebido para melhorar o desempenho de sistemas biológicos das seguintes formas:
– Estabelece rapidamente e mantém a biomassa que é capaz de degradar estes resíduos com uma alta taxa de gorduras.
– Aumenta a eficácia do CBO e do CQO, auxiliando assim as plantas sobrecarregadas organicamente.
– Produz flocos de lamas com características depositantes superiores que auxiliam os sistemas stressados.
– Evita o bloqueamento, acumulação de água e o possível colapso da camada filtrante
– Evita a acumulação de gorduras, de depósitos de óleo e gordura nas paredes e outras superfícies do sistema.

ESPECIFICAÇÕES do EU10

– Forma: Pó granular de queda livre
– Cor: Bege a Castanho
– Densidade: 0.5 a 0.7
– Conteúdo: Microrganismos seleccionados e inibidores da tensão superficial num suporte de soja.

Quando usado segundo as instruções, o EU10 é totalmente seguro. É inofensivo para as pessoas, para as roupas e para o ambiente, e é completamente biodegradável.

EMBALAGEM – EU10 é embalado a granel em 10 kg (sem saquetas), ou em saquetas de 250 gramas solúveis em água (40 por balde).