Bactérias/Enzimas para remover cheiros e bloqueios de fossa sépticas/tanques de esgoto

Muitas pessoas entram em contacto connosco dizendo que o seu sistema de fossa séptica cheira mal, ou que o cheiro está a subir pelos ralos. Também estão preocupados porque os sólidos não estão a desaparecer na fossa. Se são estes cheiros que vêm do seu sistema de esgoto, isso não está correcto. Um tanque séptico saudável não deve cheirar mal.

Se um sistema de esgoto cheirar mal é porque as bactérias que estão dentro do tanque estão mortas. As bactérias são basicamente micro organismos que comem os esgotos. No entanto, em virtude dos hábitos da vida moderna tais como, o uso de água sanitária, desinfectantes, detergentes etc., estes produtos de limpeza doméstica vão matar as bactérias. Quando as bactérias começam a morrer, o seu sistema de esgoto começa a deixar de funcionar e executar como deveria fazer.
A solução é reinstalar as bactérias no seu tanque novamente. As bactérias são fáceis de reinstalar. Depois de ter recebido a bactéria, simplesmente despeje um colher (fornecidos com a embalagem) de Ecofossa na sanita uma vez por dia durante 5 dias. Depois, deposite uma colher duas em duas semanas. As bactérias entram no sistema de esgoto e começam a trabalhar quase imediatamente. Dentro de 2-3 dias o cheiro vai começar a desaparecer.

Há também muitas fossas sépticas que têm problemas com a acumulação de sólidos; novamente é um sinal claro de que as bactérias dentro do tanque séptico estão mortas, ou estão a morrer. As bactérias são microrganismos que comem o lixo podre. Se as bactérias estão mortas ou estão a morrer, então elas não podem processar resíduos.

O custo é de 30,14€ já com IVA , esta entrega incluí 1kg, que dá para um ano de tratamento numa casa com 5 pessoas. Para mais informação veja Ecofossa.