Porque motivo a sua fossa séptica está a encher tão rapidamente?

fossa-septica-encher-rapidamente

Recebemos muitas vezes emails a referir que durante vários anos a sua fossa séptica funcionou bem mas, de repente, começa a encher rapidamente e por esse motivo é necessário chamar alguém para esvaziar o tanque, várias vezes por ano, o que requer uma solução.

Há vários motivos pelos quais uma fossa não está a drenar bem – uma fossa não pode ter um excesso de lodo a tapar o sistema de infiltração da água: se não há saída para a água que entra na fossa, esta só pode transbordar por cima.

A água que fica dentro da fossa tem que sair, através de pequenas fissuras no solo, onde as águas se infiltraram e com tempo podem ficar tapadas com os sólidos que entram na fossa séptica. Se houver uma população saudável das bactérias que vivem na fossa séptica, a acumulação de sólidos deveria ser pouca. Se não existir esta população saudável de bactérias, logo vão surgir problemas tais como a fossa séptica a encher muito rapidamente.

Porque motivo a sua fossa séptica está a encher tão rapidamente

A solução que propomos é a de dosear bactérias e enzimas, dentro da fossa, que vão digerir os sólidos que estão a causar os problemas, contudo, é imprescindível verificar que não há outros problemas na sua fossa séptica. Estes podem ser:
– raízes de árvores que entram no sistema de infiltração e se encontram a tapar as fissuras (e até os canos)
– uma subida do lençol freático que pode encher o sistema de infiltração
– o uso de químicos nocivos na casa (principalmente lixívia) que pode matar as bactérias que vivem na fossa
– a introdução de sólidos não orgânicos na fossa que não se decompõem biologicamente.

Depois de verificar que o seu problema não é nenhum dos referidos, nós recomendamos a utilização do nosso produto, Ecofossa , que contém todos as bactérias e enzimas que são necessárias para manter uma população de bactérias saudável, e contribui para a eliminação  dos sólidos que existem na fossa séptica, bem como diminui drasticamente o requerimento de  esvaziar a fossa.

 Uma embalagem de 1kg de Ecofossa (que custa €30,14 já com portes e IVA) tem produto suficiente para uma casa típica com 5 elementos, durante um ano, fazendo uma dosagem de uma colher (incluída na embalagem) 2 em 2 semanas na sanita. É de notar que, se está a ter problemas na fossa e se a esvaziou, o efeito da Ecofossa não vai ser instantâneo – em princípio irá ter que esperar duas semanas ou mais para a quantidade de sólidos diminuir o suficiente para promover a infiltração no solo.

Pode clicar aqui para comprar Ecofossa, tratamento de fossas sépticas.