Tratamento Biológico para Solo Contaminado, Tarmacadame, Betão e Balastro

Os métodos tradicionais de tratamento de solos contaminados, tarmacadame, betão e balastro envolviam escavação e aterro, mesmo quando os custos práticos eram proibitivos. Isto levava a pressões ambientais adicionais com tráfego excessivo e poluição sonora.

A Ecobacterias tem disponível uma vasta gama de produtos que oferecem uma alternativa rentável e ambientalmente aceitável. Bactérias especialmente seleccionadas usam a contaminação como fonte de alimento, removendo fisicamente os resíduos, decompondo-os em dióxido de carbono e água.

Os nossos produtos oferecem tratamento para:

Derrames de Petróleo e Gasóleo
Resíduos de Gorduras e Lacticínios
Compostos Fenólicos
Alifáticos Voláteis
Alifáticos Pesados e Aromáticos
Hidrocarbonetos Clorados e Bromados
Parques de estacionamento
Áreas de manutenção

Cada área contaminada é única, baseado na experiência e na exigência de uso final. A Ecobacterias pode oferecer o pacote mais económico para as suas necessidades.

Os factores chave no tratamento são:

Identificação do Contaminante
Quantidade do Contaminante
Biodegradabilidade do Contaminante
Permeabilidade do solo
Disponibilidade de nutrientes
Disponibilidade de oxigénio
Perfil da temperatura
Medição de pH

Tratamento no local: Uma análise inicial da área identifica os contaminantes e determina os níveis necessários de nutrientes. Áreas grandes e sujidade impregnada podem necessitar a utilização de fardos ou abertura de sulcos (lavra) para obter o oxigénio suficiente para acelerar a decomposição.

Produtos por encomenda: O nosso centro de investigação e desenvolvimento pode transformar ensaios de laboratório numa produção à escala real. Pode ser desenvolvido para o produto uma maior tolerância ao pH e à temperatura. A tolerância ao sal e estabilizadores adicionais fazem parte da gama de produtos personalizados.

Pacotes de Nutrientes: NUTRI-BOOST Ao adicionar nutrientes está a reduzir o desperdício e a acelerar a decomposição. Muitas vezes, o fluxo normal dos resíduos não apoia as estirpes de bactérias necessárias, resultando num tratamento moroso ou ineficaz.

Contaminação Óleo/Água: EU70 Remoção da película de óleo e dos depósitos de lamas residuais (lodo) frequentemente encontrados em muros de contenção de tanques e escoadouros de depósito onde o derramamento de longa duração seria difícil de limpar.

Utilização marítima: EU50 A água acumulada nos porões dos barcos pode ser tratada evitando os elevados custos do seu vazamento e remoção. As bactérias decompõem o óleo a um nível que pode ser deitado para o mar em segurança.

Limpeza de Superfícies Difíceis: EU75 O tratamento eficaz dos resíduos de óleo, gasolina e hidrocarbonetos no tarmacadame e betão. Uma base de absorvente de óleo misturada com micróbios e nutrientes. O material é biodegradável e é apresentado numa forma estável e seca para uma longa duração de armazenamento. A base absorve o derrame deixando os micróbios decomporem os resíduos ao serem activados pela água.